<!-- --><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- data-ad-client=pub-3793408200648882 --> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d16243632\x26blogName\x3dCasa+do+Humor\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://casadohumor.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://casadohumor.blogspot.com/\x26vt\x3d-5078717713558082635', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><!-- Begin #sidebar -->


Hoje é:
:: Adicione em seu Favoritos ::
:: Faça deste site sua página inicial ::






Drabiu, drabiu, drabiu!
Clique AQUI para ver

Jornal da Lilian!
Clique AQUI para ver

Numerada do Morumbicha
Clique AQUI para ver

O trote do Pânico q naum foi ao ar!
Clique AQUI para ouvir.

Fernando Vanucci bêbado no Bola na Rede!
Clique AQUI para ver

Amebas x Microsoft
Clique AQUI para ouvir!

O tira-gosto é língua!
Clique AQUI para ver

Qual a diferença entre o poste, a mulher e o bambu?
Clique AQUI para ver

O japonês e o cubo mágico!
Clique AQUI para ver
Google

 
 

sábado, agosto 05, 2006

 

É sempre bom andar informado...
Contribuição - Daniel Veras de Melo

PEIDOS

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER E TINHA VERGONHA DE PERGUNTAR!

De que é composto o peido?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que inspiramos, especialmente o componente oxigênio, é absorvido pelo corpo antes do gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogênio. Reações químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da ação bacteriana. As bactérias também produzem hidrogênio e metano.

O que faz os peidos cheirarem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for a sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias em seu intestino e mais os seus peidos vão cheirar mal.

Pratos como couve-flor, ovos e carne, são notórios por produzirem peidos mal-cheirosos, enquanto o feijão e o vinho produzem grande quantidade de peidos, não necessariamente fedorentos.

Porquê que os peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração provocada pelo ar na passagem pela abertura anal. Este som depende da velocidade de expulsão do gás, do volume a liberar, e do calibre da abertura dos músculos do esfíncter anal.

Passagem apertadinha/calibre reduzido = o som agudo, pode até assemelhar-se ao de um apito;
Passagem normal/calibre adequado = efeito sonoro normal, previzível;
Passagem larguinha/calibre grande = som grave ou até sem som.

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?

Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de gás por dia, distribuído em cerca de 14 liberações diárias (peidos).

Pode ser difícil para você determinar o volume acumulado dos seus peidos... mas, nada como vivenciar e ter uma participação ativa. Promova então uma pequena experiência científica: anote tudo o que come e o número de vezes que peida. Você pode, inclusive, descrever o fedor deles. Veja a relação entre o que come, quanto peida e quanto os seus peidos fedem em maior e menor escala.

É verdade que algumas pessoas nunca peidam?

Não.

O ser humano pode peidar até mesmo momentos logo após a morte.

Até estrelas de cinema peidam?

Sim. Assim como avós, padres (incluindo o Papa), reis, princesas, cantores, stripers, misses e freiras. Até os nossos ídolos peidam.

Os homens peidam + que mulheres?

Não, mulheres peidam tanto quanto homens.

O caso é que os homens têm mais cara de pau e orgulho disso.

Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar?

Durante a manhã, quando estiver no WC. Isso é conhecido como "trovão matinal", e se o gentleman conseguir uma boa ressonância, pode ser ouvido na casa inteira.

O que acontece com os peidos quando os seguramos?

Os médicos concordam que o peido que não é liberado também não é absorvido. Ele simplesmente permanece nos intestinos para liberação oportuna posteriormente.

Isso reafirma o fato de que um peido não é realmente perdido, e sim adiado.

É possível mesmo "incendiar" peidos?

A resposta para isso é SIM!

Entretanto, deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo.

Um peido pode matar?

A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência.

Entretanto, por motivo dos peidos não conterem oxigênio, você pode ficar tonto se inalar uma quantidade exagerada e super concentrada de essência de peido, simplesmente por falta deste gás essencial.

Porque as pessoas suportam menos o cheiro do peido do que quem peidou?

O peido deveria cheirar tanto e da mesma forma para quem o produziu como para as outras pessoas. Mas o autor está protegido por aviso prévio da ação, o fator surpresa conta muito, e pelo fato de que repeliu o gás para longe do seu corpo numa direção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem.

Agora que está devidamente esclarecido sobre o assunto, pode ter a certeza que você peida igualzinho a todo o mundo, independente de raça, cor, sexo, status ou formação, preste apenas atenção no que anda ingerindo como alimento e na condição física do seu esfíncter anal e além, é claro, da sua cara de pau.

Postado por Anônimo as 11:05 AM

 


Design by: Michel Dutra
Copyright DiárioDoHumor.com.br - Todos os direitos reservados!

Contribuições
Anuncie AQUI!
Fale conosco
Recomende este site!



 

 
Que nota vc dá para o Diário do Humor?

10!
100!!
1.000!!!

 

 

www.perolaspoliticas.com

 

 
visitantes on line!

eXTReMe Tracker


Diário do Humor nos seus FAVORITOS


Faça do Diário do Humor a sua página inicial
Faça do Diário do Humor a sua PÁGINA INICIAL


 

.